Núcleo de Dança recebe seis premiações no Festival Bravos

- 19 de junho de 2018

Mais uma vez o Núcleo de Dança de Barueri conquistou vários prêmios, desta vez no Festival Bravos Estimulo 2018, realizado no último final de semana em São Paulo. As bailarinas que recebem formação artística da Secretaria de Cultura e Turismo obtiveram seis premiações.

Confira a classificação:
1º lugar solo clássico "Numa Tarde Fria" (solista Maria Carolina Gaspar)
1º lugar conjunto clássico "Em cima, Embaixo" (alunas do quarto ano)
2º lugar conjunto clássico "Escravos de Jó" (alunas do primeiro ano)
3º lugar variação "Princesa Florine" (solista Maria Carolina Gaspar)
3º lugar solo livre "Lembranças" (solista Sophia Gonçalves)
3º lugar conjunto clássico "Cenas de Degas" (alunas do quinto ano)

Houve também prêmio de bailarina destaque do festival para a solista Maria Carolina Gaspar.

O Núcleo de Dança foi criado em março de 2017 e desde então vem somando premiações em todos os festivais que participam. O próximo desafio será um dos mais importantes do Núcleo: o Festival de Dança de Joinville.

Depois de participar de uma rigorosa seletiva, o grupo com 11 bailarinas foi selecionado para competir no evento com três coreografias no festival que acontece entre 17e 22 de julho.

O Festival de Dança de Joinville reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que lhe valeu a citação como o de “Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book”, desde 2005.