Temp

Família unida no curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo

- 19 de outubro de 2018

Tudo começou com o filho Pietro Bautz, de 6 anos de idade, convidado para fazer fotos e vídeos publicitários. O passo seguinte foi ingressá-lo no curso de Teatro, da Casa das Oficinas (da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri). Em seguida a mãe, Suzana Bautz, e o pai, Adilson Alves, encantados com o mundo das artes cênicas, começaram também a frequentar as aulas. Hoje, a família unida experimenta o despertar artístico do mundo mágico do teatro.

Suzana conta que demorou para começar essa relação com as artes dramáticas, assim como seu marido. Para ela, apesar de não receber o seu devido valor na sociedade, o teatro é fundamental na formação cultural e pessoal de qualquer pessoa. “Ele ajuda a conhecer mais sobre a nossa própria cultura, a nossa identidade”, afirma.

A experiência vivida pelo seu filho na representação artística fez vê-la que o teatro ajuda no desenvolvimento da criança. “Com toda certeza, deveria ser acrescentado na educação básica de todos os jovens estudantes, pois ele traz entretenimento, informação e cultura. É uma forma de aprender de modo bem divertido”, avalia. 

Quanto a ela e ao marido, o teatro tem ajudado a descobrir muito do potencial que cada um tem dentro de si, através da expressão corporal e da interpretação de personagens que retratam os conflitos, a alegria, o drama e a comédia humana.

“Acho que devemos dar mais valor para as coisas simples da vida, assim como o teatro pode ser singelo na sua apresentação, mas transmite ao público conhecimento através da sensibilidade do autor, do diretor e do elenco”, finalizou.

Temp