Temp

Pelo fim da violência contra a mulher, Barueri inicia campanha “16 Dias de Ativismo”

- 19 de novembro de 2020

Na sexta-feira (dia 20) a Secretaria da Mulher dará início à programação da campanha anual “Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que mobiliza a sociedade por meio de ações de prevenção e de eliminação da violência. Em Barueri, a Secretaria da Mulher criou uma agenda com palestras e debates disponíveis nas redes sociais para tratar sobre o tema.

A abertura aconteceu oficialmente nesta quinta-feira (dia 19) com um vídeo de apresentação sobre as ações que irão acontecer ao longo dos 16 dias. Já na sexta (dia 20), para dar ênfase ao feriado do Dia da Consciência Negra, às 15h, por meio de um vídeo , a advogada Claudia Patrícia falará sobre a importância da data trazendo reflexões sobre o contexto de violência contra a mulher.

No dia 25 (quarta-feira), às 10h, haverá uma live com roda de conversa sobre o Dia Laranja, que celebra o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, com a intermediação da psicóloga Patrícia Novah. Logo em seguida, às 11h, será transmitido um vídeo sobre o tema.

Já na segunda-feira (dia 30), a partir das 16h, a live do dia terá como tema “Enfrentando a violência com paz e a importância da comunicação não violenta”, com a participação da psicóloga Sandra Caselato e com o mestre em Relações Internacionais Yuri Haasz.

No mês de dezembro a programação continua, no dia 2, com a live “Eles por Elas”, com o  tema “Como os homens podem contribuir pela igualdade de gêneros”, com o terapeuta Agni Santoro, às 19h.

Na terça-feira (dia 3), às 10h, o internauta pode acompanhar um vídeo com o sociólogo Sérgio Barbosa, que falará sobre “O papel do homem no enfrentamento da violência contra a mulher”, e no dia 4 esse tema ainda será explorado com a campanha do Laço Branco, com base na lei 11.489 de 2007, que instituiu o dia 6 de dezembro como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

É importante lembrar que, até o dia 10 de dezembro, as redes sociais da Secretaria da Mulher estarão engajadas com temas por meio de postagens, além de dicas sobre séries, livros e filmes para conscientizar a população sobre o enfrentamento à violência e sobre o feminismo. Acompanhe as redes sociais da Secretaria da Mulher pelo Instagram (@mulherbarueri) e Facebook (secmulherbarueri).