Temp

Barueri celebra maior festa popular brasileira com Desfile das Escolas de Samba

- 20 de fevereiro de 2020

Neste sábado (dia 22) e domingo (dia 23),  acontece a festa considerada mais popular do Brasil,  o Carnaval - que segundo a história teve início há milhares de anos -, e a cidade de Barueri vai celebrar a data com o Desfile das Escolas de Samba, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A concentração para o Carnaval 2020 começa por volta das 15h e o espaço contará inclusive com praça de alimentação. 

O evento é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, com apoio estrutural da Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo. A programação é “Cultura na Faixa”, ou seja, tem entrada gratuita.

Após um ano de planejamento e muito ensaio, oito escolas mostrarão ao público, com muita criatividade, cor e irreverência, a magia do Carnaval. 

O Carnaval consagra a confraternização universal, em que os preconceitos de raça, idade e condições socioeconômicas são esquecidos. A essência do Carnaval são a liberdade e o riso, capazes de aliviar as situações mais difíceis e amargas, tornando-se assim, uma verdadeira terapia em grupo. 

O Carnaval na cidade promete muita animação. Desde o resgate dos desfiles,a Secretaria de Cultura e Turismo tem incentivado a tradição para oferecer uma linda festa para milhares de expectadores.

Confira a ordem dos desfiles
Sábado, dia 22
18h - Ganga
18h45 - Cadência Paulista
19h45 - Mocidade Marihá 
20h45 - Unidos do Belval

Domingo, dia 23
18h - União das Vilas 
18h45 - Oba Oba
19h45 - Verde e Rosa
20h45 - Engenho da Gente 

Temp Temp Temp Temp Temp