Prefeitura trabalha para finalizar obra retomada do Cras do Jardim Paulista

- 20 de abril de 2017

Por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura de Barueri retomou a construção do Cras do Jardim Paulista (Centro de Referência de Assistência Social). A obra está em fase de acabamentos, na avenida Marginal Direita, 1054, e tem previsão para término já neste semestre. Será a sexta unidade implantada na cidade, desde 2005, atendendo às normas da PNAS (Política Nacional de Assistência Social), para acompanhar famílias que estão em situação vulnerável devido à pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos.

O prédio possui apenas pavimento térreo, tem 680 m² de terreno e 350 m² de área construída. Esse piso único foi planejado para agregar recepção, cadastramento, duas salas atendimento, duas salas de uso coletivo, administração e coordenação.

Atendimento Integral à Família
Barueri já conta com cinco Cras, sendo no Jardim Belval, na rua Casemiro de Abreu, 329;  no Engenho Novo, na avenida Capitão Francisco César, 1488; no Parque Imperial, na rua Padre Cícero Romão Batista, 136; no Jardim Silveira, na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 1110;  e no Jardim Mutinga, na rua Nova Aurora.

O principal serviço ofertado pelo Cras é o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que presta acompanhamento às famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem) e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), instituído pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).