Temp

Vacina contra Influenza entra na etapa de imunizar gestantes e crianças

- 23 de abril de 2017

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza já começou e nesta semana o foco foram os idosos e os profissionais de saúde. Na segunda-feira (dia 24) inicia a etapa de imunização a gestantes, puérperas, crianças (entre 6 meses e  4 anos e 12 meses de idade) e indígenas.

Em Barueri, as vacinas são disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde (UBSs), no SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e na Clínica de Saúde Unip (situada na Alameda Amazonas, 492, em Alphaville).

Nas UBSs, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h até uma hora antes do fechamento da unidade (os postos funcionam em horários diferentes). Já na Unip, a imunização ocorre segunda e terça-feira, das 8 às 17h (exceto horário de almoço); e da quarta até sexta-feira, das 13h30 às 17h.

No dia 2 de maio começa a etapa da vacinação para pessoas com doenças crônicas, e em 8 de maio é a vez de professores da rede particular e, novamente, de todos os grupos anteriores. A campanha de vacinação contra Influenza segue até 26 de maio, e no dia 13 será o dia de mobilização nacional.

Segundo a Secretaria de Saúde de Barueri, a meta é imunizar 90% da população que se enquadra nos grupos prioritários. As pessoas destes grupos estão mais propensas ao agravamento de doenças respiratórias causadas pelo vírus H1N1.

 

Temp