Cooperyara recebe doação de lanches do McDonald’s

- 20 de maio de 2020

Na segunda-feira (dia 18), a Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviço de Reciclagem de Lixo do Município de Barueri e Região), responsável pela separação de materiais recicláveis na cidade, recebeu do McDonald’s a doação de 60 kits do lanche Big Mac.

A entrega dos alimentos aconteceu na sede da Cooperyara e foi uma forma de agradecer a parceria e comemorar o Dia Internacional da Reciclagem (17/05). Estiveram presentes o presidente da cooperativa Elizeu da Silva Félix, a tesoureira Tabata Fumes, a colaboradora Rosana Borges de Oliveira Franco da equipe do McDonald’s de Barueri e o servidor da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), Geovane Bassan.

A relação entre o McDonalds, a Cooperyara e a Sema não é de hoje, a empresa já disponibiliza materiais a serem reciclados de alguns restaurantes para a cooperativa e a Secretaria faz a ponte prestando auxílio.

A gerente de negócios da unidade da rede de fast-food localizada no centro de Barueri, Rosana Borges de Oliveira Franco, comentou sobre a felicidade de participar do processo de doação, reconhecendo o trabalho dos cooperados. “Estou extremamente feliz de estar colaborando com essa doação para a Cooperyara. Esse gesto é pequeno perto da felicidade de vê-los agradecendo a Deus pelo sanduíche recebido. Por serem famílias carentes, muitos nunca tiveram a oportunidade de estar em alguns de nossos restaurantes”, disse a colaboradora da empresa.

Já para o presidente da Cooperyara, Elizeu da Silva Félix, a doação reconhece o trabalho dos cooperados que não interromperam suas atividades devido à pandemia. Ele relatou a dificuldade de acesso por muitos deles a essa alimentação e pediu a colaboração dos munícipes para separar o lixo reciclável para coleta.

“Nós estamos recebendo uma doação de lanches do McDonald’s para 60 cooperados, muitos deles não sabem o que é comer um lanche do McDonald’s porque não têm condições. Mas hoje, graças a Deus, cada um deles comeu o seu lanchinho e estão satisfeitos. E a gente quer pedir para as pessoas de Barueri que continuem separando o seu material, colocando no dia certo, no lado de fora do portão, onde os caminhões que são contratados pela Prefeitura de Barueri vão retirar esse material, trazer até a gente e através deste material é que a gente sobrevive, fazendo no final do mês uma retirada para cada cooperado que acaba sustentando a sua família”, ressaltou o gestor da cooperativa.

Temp Temp