Na Semana da Enfermagem, Pastel do Tadao doa 200 pastéis ao PA do Paulista

- 20 de maio de 2020

Qual alegria é maior: a de quem ganha o presente ou a de quem presenteia? Fica difícil saber a resposta quando se vê a satisfação de empresários como Carlos Tadao Matsumoto, do Pastel do Tadao, e de seu gerente, Erickson Fernandes, quando entregaram, de presente, 200 pastéis à equipe do Pronto-Atendimento Vanderson César de Almeida, no Jardim Paulista, nas noites de segunda e terça-feira (dias 18 e 19).

“Nossa, quando eu entrei na sala pra entregar os pastéis ao pessoal, a hora que eles viram começaram a ovacionar o Pastel do Tadao, eu fiquei arrepiado. Foi muito legal, é uma experiência única”, expressa o gerente Erickson. Ele conta que em uma conversa com o chefe, Tadao, decidiram fazer algo como agradecimento a esses guerreiros.

Com a doação e o carinho destinados aos profissionais de saúde de Barueri, o Pastel do Tadao engrossa a lista de empresas solidárias que, a cada dia, reconhecem ainda mais a dedicação e a coragem desses trabalhadores realizando ações como essa.

Que surpresa!
Justamente na hora da entrega a equipe estava fazendo uma singela comemoração interna pela Semana do Profissional de Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio, com cartazes e frases motivacionais quando recebeu o agrado: metade em um dia e metade em outro. Além dos pastéis, a empresa também levou refrigerantes e proporcionou momentos de descontração e alegria a essa equipe que, cumprindo a missão de salvar vidas, coloca as suas em risco, especialmente nesse cenário de pandemia causada pela Covid-19.

Para a enfermeira responsável técnica da unidade, Andressa Santos Oliveira Pereira, a entrega dos pastéis foi uma grata surpresa que tornou aquele momento ainda mais especial.

“Diante de tanta loucura por causa dessa pandemia, decidimos comemorar o Dia da Enfermagem, não esperávamos muito, mas fomos surpreendidos. Esse dia foi planejado como um jeito simples de dizer obrigada à equipe de enfermagem do PA do  Paulista, porém fomos agraciados com a doação de pastéis quentinhos do Tadao,  que serviu não só a enfermagem, mas todos os  funcionários do PA, e tiveram o cuidado de fornecer até refrigerante. Essas doações são emocionantes, não foi só o pastel, mas o carinho com a equipe”, expressa.

“Nós temos visto como esses profissionais da área da saúde têm se dedicado e a notícia de quantos deles têm morrido pelo fato de estarem de frente a essa batalha. Foi só o mínimo que nós poderíamos fazer pra tentar agradecer. Para nós foi como se pudéssemos dizer: ‘obrigado pelo que vocês estão fazendo. Não podemos fazer muito, mas o pouco que estamos fazendo é de coração para vocês’”, declara o gerente Erickson em nome de todos do Pastel do Tadao.

Filha de Barueri
Essa foi a primeira doação desse porte feita pela empresa, que pretende agraciar outras unidades de saúde como puder. O Pastel do Tadao, localizado no Engenho Novo, é originalmente de Barueri, tendo sido fundado há mais de 30 anos pelo pai de Tadao, Luiz Matsumoto. Hoje, além da loja física, eles também mantêm barraca nas tradicionais feiras livres da cidade.

Temp Temp Temp