Torneio Integração de Artes Marciais lota o Ginásio José Corrêa

- 20 de maio de 2019

As dependências do Ginásio José Corrêa estiveram repletas, no último sábado (dia 18), para a realização do 7º Torneio Integração de Artes Marciais. No evento, todas as modalidades esportivas das escolas de esportes da Secretaria de Esportes (capoeira, jiu-jítsu, judô, karatê, kung fu e tae kwon do) participaram.

“Nosso objetivo é fortalecer e integrar as artes marciais do Barueri Esporte Forte visando seu crescimento, além de ser uma vitrine para os pais e alunos do município, como forma de propaganda e captação de novos alunos”, afirmou o diretor Ruy Koike, que também foi o orador do evento.

O secretário de Esportes Tom Moisés saudou todos e enalteceu a importância da prática esportiva e agradeceu a confiança dos pais na entrega de seus filhos às orientações do programa Barueri Esporte Forte.

Nas exibições individuais e coletivas de cada modalidade, também se destacaram atletas com deficiências físicas e mentais. “É importante que as pessoas com deficiência pratiquem artes marciais. Elas se tornam muito mais confiantes e integradas à sociedade”, lembrou Thalita Souza, representante da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), que tem alunos em três modalidades: capoeira, judô e tae kwon do.

Dos mais de 2.500 alunos matriculados nas escolas de esportes de Barueri, cerca de 800 compareceram ao evento. Após a exibição de cada modalidade, os atletas foram subdivididos em grupos para a realização dos combates. Ao final, cerca de 900 medalhas foram distribuídas

Temp Temp Temp