Coruja resgatada é tratada no Cetas

- 20 de julho de 2017

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, uma coruja do tipo orelhuda (Asio Clamator) foi resgatada por homens do grupamento do Corpo de Bombeiros de Barueri (18º GB), com a ajuda com homens da Guarda Civil Municipal. A ave estava presa em uma linha de pipa que estava em uma árvore dentro de uma escola na Vila São Silvestre, região da Vila Engenho Novo.

Após o resgate, o animal foi encaminhado ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Barueri, onde recebeu os cuidados necessários para que possa voltar ao seu habitat natural.

De acordo com a bióloga Érika Sayuri Kaihara, a coruja não se feriu. “As penas de voo dela ficaram desalinhadas e por isso ela deve ficar um tempo descansando. Essas penas vão se realinhar naturalmente e ai ela será solta. Isso deve ocorrer ainda hoje”, afirmou.

O Cetas trata atualmente cerca de 500 animais silvestres. O espaço tem lugar para até 3 mil bichos.