Temp

Atividades na piscina melhoram saúde e equilíbrio das mulheres

- 20 de agosto de 2018

Apesar da baixa temperatura, uma série de atividades animadas, saudáveis e com os melhores profissionais estão em pleno funcionamento na piscina aquecida da Secretaria da Mulher de Barueri.

Diariamente, acontecem aulas para 21 turmas, somando cerca de 200 mulheres que praticam as atividades realizadas na piscina como hidroginástica, hidroginástica para idosas, hidroginástica para gestantes, acqua funcional, acqua pilates e aulas de natação.

Para Vera Lúcia Domingos, de 65 anos, frequentar as aulas de hidroginástica foi fundamental para melhoria em sua saúde. “Estou aqui desde o início do projeto e as aulas me ajudaram muito. Eu sentia dores pelo corpo todo e com as atividades na piscina eu não sinto mais e estou bem mais disposta e saudável”, contou.

De acordo com o professor Roberto Oliveira, do programa Barueri Esporte Forte, atividades como a hidroginástica são excelentes opções para a saúde. “Desenvolve a melhoria cardiorrespiratória e vascular, aprimora a resistência orgânica geral, equilíbrio, coordenação motora, aumenta a imunidade, estimula o raciocínio e ajuda no controle da hipertensão e do diabetes”, avaliou.

Dia das Gestantes
Para celebrar o Dia da Gestante, celebrado em 15 de agosto, o Departamento de Esportes da Secretaria da Mulher promoveu aulas especiais para as grávidas que integram o projeto. Música e exercícios especiais animaram a aula comemorativa.

Outras atividades saudáveis
A Secretaria da Mulher também dispõe de aulas de pilates, yoga, musculação, alongamento, boxe for fitness, natação, ginástica localizada, circuito funcional, step e aeróbica.

Para participar basta levar RG e comprovante de residência na Secretaria da Mulher, localizada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações, ligue: 4706-4046.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp