Temp

Jovens Cientistas da Emef Pimentel vivem mais uma importante experiência

- 20 de agosto de 2019

Dando sequência ao projeto Jovens Cientistas, os alunos dos sétimos e oitavos anos da Emef Leandro Pimentel, do Jardim Silveira, visitaram o Museu de Veterinária da USP, nos dias 7 e 8 de agosto, orientados e acompanhados pelos professores, gestão e funcionários da escola.

Os estudantes dos nonos anos também tiveram uma experiência muito interessante, pois conheceram o impressionante equipamento acelerador de partículas, no Instituto de Energia Nuclear, também na Universidade de São Paulo.

A visita se fez em dois momentos, o primeiro foi conhecer o Museu e a Faculdade de Medicina e Zoologia da Universidade, os alunos foram acompanhados pelos monitores com todas as explanações sobre as cirurgias e os tratamentos lá desenvolvidos para o cuidado dos animais e também sobre a biodiversidade animal.

No segundo momento, os alunos foram até o Instituto de Física da USP. Recepcionados e acompanhados pelo professor Nemitala Added, eles tiveram uma aula especial sobre o funcionamento e a importância do acelerador Peletron, além de conhecerem os aspectos multidisciplinares da física, química e a arqueologia.

Ao final das visitações, os jovens estudantes ficaram encantados ao conhecer tantos equipamentos de valor científico gigantesco. Entenderam a importância dos estudos e, principalmente, a formação de cientistas jovens.

O projeto Jovens Cientistas, da Emef Pimentel, tem o objetivo de envolver todos os professores e alunos do quinto ao nono ano da escola. Em 18 de agosto os trabalhos começaram a ser apresentados à comunidade escolar.

Temp Temp Temp Temp