Temp

Sábado tem a “Caminhada Rosa” contra o câncer de mama

- 20 de outubro de 2016

Outubro é mês de enfatizar a importância da detecção precoce do câncer de mama. Mundialmente conhecido, o movimento do Outubro Rosa ganha espaço a cada ano.

A cidade de Barueri, que desde 2013 conta com o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, preparou uma série de atividades diversas, incluindo palestras, exposições, dança, música, corte de cabelo para doação, eventos, teatro, pedágios, desfiles e muito, muito mais. A coordenação desse movimento é da secretaria de Promoção Social, através do Fundo Social de Solidariedade e do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

O maior evento da extensa agenda é a Caminhada Rosa, que este ano será no sábado, dia 22 de outubro. Não exige inscrição prévia, é aberta ao público e gratuita – mas quem quiser colaborar com o Núcleo da Mama de outra forma deve entrar em contato para saber como.

A caminhada começa com um “esquenta” às 8h30, promovido por professores da Secretaria de Esportes. A largada será às 9 horas, em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa (avenida Guilherme P. Guglielmo, 1.000, Centro Comercial de Barueri).

Na chamada “comissão de frente” estarão as vitoriosas, mulheres assistidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, e também cadeirantes. Mais de mil pessoas são esperadas neste evento.

Se você quer colaborar com a aquisição de sutiãs para as mulheres que são assistidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, entre em contato. O Núcleo fica na Secretaria de Promoção Social – avenida Vinte e Seis de Março, 1.159. Outras informações, ligue para 4199-2800, ramal 174.