Temp

Bate Papo de cinema no Ponto MIS traz Adoniram Barbosa

- 21 de janeiro de 2021

A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, entre as quais Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

O programa, que traz uma sessão de cinema on-line seguida por bate-papo, apresenta nesta edição, em parceria com a Pandora Filmes, o longa Adoniran: meu nome é João Rubinato (dir. Pedro Serrano, Brasil, 2018, 92 min, 12 anos). Participam do bate-papo o diretor do longa, Pedro Serrano, o músico e ator Paulo Miklos e o sambista e pesquisador Tadeu Augusto Matheus (Tadeu Kaçula). A mediação é do crítico e autor Cassio Starling.

Sobre o filme:


Adoniran Barbosa, autor de sucessos como Trem das onze e Saudosa maloca, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público. O documentário abriu o É Tudo Verdade 2018 e ganhou os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

 

O filme fica disponível nos dias 22 e 23 de janeiro mediante inscrição gratuita por meio deste link a partir do dia 21. 


Assista ao debate no canal do MIS no YouTube

 

 

Temp