Temp

Carnaval da Secretaria da Mulher traz alegria e conscientização

- 21 de fevereiro de 2020

Na sexta-feira (dia 21) aconteceu o Carnaval na Secretaria da Mulher de Barueri. Com o tema “Respeito presente, carnaval consciente”, o evento trouxe muita descontração e conscientização para a festa.  

Com uma programação que iniciou ao meio-dia e se estendeu pela tarde, o evento trouxe aulas de zumba e samba, apresentação do cantor Ébano Lima e da dupla Guilherme e Gustavo. Ação finalizou com a apresentação do Grêmio Recreativo Escola de Samba “Cadência Paulista”. A Bateria “Ritmo Ousado” e os casais de mestre-sala e porta-bandeira, Alex e Karina e Renan e Alessandra, abrilhantaram o dia de festa com muita alegria. 

Além das atrações musicais, o festejo ainda contou com barracas de comidas, bebidas e doces variados e uma tenda da beleza, que trouxe brilho para as mulheres presentes. Para participar da tenda de beleza bastava retirar uma senha gratuita e aguardar um time de maquiadoras, que estava à disposição para fazer maquiagens bem carnavalescas. 

Uma mensagem positiva sobre o respeito com as mulheres foi a pauta principal de todo o encontro. A secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, abriu as festividades com a mensagem de que se homens e mulheres se respeitarem a brincadeira pode ser muito saudável e divertida. “Queria deixar uma mensagem para mostrar para sociedade que uma roupa, um vestido ou um short não é um convite para um assédio. É muito importante nós, como mulheres, nos precavermos e sempre apoiarmos uma a outra. Está brincando na rua, está brincando em bloquinho de carnaval, tem uma amiga, tem uma mulher mesmo que não seja conhecida que de repente bebeu um pouco demais, vá até ela e dê um apoio, não deixe-a sozinha. Percebeu que tem alguém avançando o sinal e tem alguém assediando, vai até lá abrace-a, tire-a da roda, enfim vamos nos unir, vamos brincar e vamos ser feliz”, declarou. 

Para acessar todas as imagens do evento clique aqui.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp