Jogos Intermunicipais são abertos oficialmente

- 21 de maio de 2018

Os Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri (Jiatiba) começaram dia 17 e vão até 25. A 13ª edição é a maior da história, pois conta com a participação de 20 municípios que disputam 12 modalidades. No sábado (dia 19), foi realizada a cerimônia de abertura. Cerca de mil pessoas participaram do evento no Parque da Maturidade José Dias da Silva, que este mês comemora 10 anos de existência.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, declarou os jogos abertos oficialmente afirmando que não era apenas um evento esportivo, mas também de valorização das pessoas que contribuíram para a cidade e para o país. “É em vocês que buscamos os exemplos para fazer que nossas vidas sejam pautadas pelas suas boas experiências.”

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, ressaltou que é importante “estar à frente de um governo onde a terceira idade é prioridade” e agradeceu a toda equipe do Parque da Maturidade.

Abertura
A pira olímpica foi acesa pelo atleta João Alves da Silva. O Corpo Musical da Guarda Civil Municipal participou da cerimônia. Em seguida, aconteceu a competição de coreografia, com 14 municípios - Barueri ficou com a medalha de ouro, a prata foi para Jarinu e o bronze para Itapevi.

A cerimônia de encerramento e premiação do Jiatiba será dia 25 (sexta-feira), no Parque da Maturidade. No mesmo dia, acontece a última competição, que é a dança de salão.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp