Temp

Barueri sedia evento voltado a aficionados por drones neste fim de semana

- 21 de junho de 2018

Os aficionados por drones – de corrida ou não – têm encontro marcado no Parque Ecológico de Barueri neste final de semana (sábado e domingo, dias 23 e 24), das 8 às 17h. O local irá sediar o Banzai Drone Experience, um evento que irá reunir especialistas, fãs, youtubers e apoiadores nacionais e internacionais da modalidade. A entrada são 2 kg de alimentos não perecíveis.

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), está apoiando o projeto, que tem o intuito de fortalecer o circuito e a tecnologia de drones no Brasil. Para tanto, reunirá influenciadores digitais do universo das aeronaves não tripuladas, como Lello, do canal  Vista Panorâmica, e Fabiano Regra, do Mundo Drone, ambos do YouTube.

Os melhores pilotos do Brasil, como Rafael Paiva e Heitor Telles, também estarão presentes realizando disputas e dando orientações e dicas aos interessados. Workshop, palestras, apresentações culturais, praça de alimentação com food trucks, dentre outros, comporão o evento.

Todos os visitantes terão oportunidade de vivenciar a experiência, inclusive experimentando a perspectiva dos pilotos por meio de óculos FPV, visitar os boxes, conversar com a equipe técnica, aprender as regras da corrida e pilotar seus drones dentro da pista oficial.

Os organizadores deixam claro que, embora o evento tenha foco nos drones de corrida, a programação contempla também outras modalidades, como os DJIs e similares (drones de fotografia aérea).

O Banzai Drone Experience conta ainda com apoios internacionais. É o caso da International Drone Racing Association (IDRA) e do Formula FPV, líder europeu em corridas de drones. Pilotos profissionais devem inscrever-se pelo e-mail inscricao@banzaico.com.

O Parque Ecológico de Barueri fica na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville. O estacionamento é gratuito.

Temp