Temp

Craques da Emef Pimentel disputam em alto nível a Copa de Matemática

- 21 de junho de 2018

O clima de Copa também invadiu a Emef José Leandro Pimentel, do Jardim Silveira. Um ambiente de torcida, competição saudável e muito conhecimento tomou conta da 1ª Grande Copa das Operações, que aconteceu na manhã de quarta-feira (dia 20).  A ideia do evento é criar possibilidades para a compreensão da matemática por intermédio das resoluções das operações básicas.

O evento contou com a vibração de mais de 200 alunos no pátio e cerca de 40 competidores, que disputaram desafios matemáticos por várias fases eliminatórias até chegarem à final.

O projeto é dos professores de matemática Marcos José Fonseca e Flávia Galante da Silva com os 6º, 7º e 8º anos da escola. De acordo com os educadores, é necessário buscar estratégias para recuperação da aprendizagem e buscar maneiras de usar em sala de aula o conhecimento matemático cotidiano de seus alunos.

De acordo com o diretor Midinei Simeão da Silva, a escola inteira se envolveu com o projeto. "Todos os nossos alunos e professores estão empolgados com esta competição que tem ajudado muito na aprendizagem dos nossos estudantes.” A equipe de professores de matemática do Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação também participou do evento e aprovou a iniciativa.

No final da competição e após vencerem diversas fases de perguntas envolvendo todas as operações matemáticas, os estudantes Guilherme Gomes e Vyctor Hugo foram os grandes vencedores.

Aprovado
Os estudantes se mostraram estimulados com a Grande Copa das Operações. Veja os depoimentos:

"Estou gostando muito de participar desta competição, a gente aprende se divertindo."(Sofia Paladin)

"Acho muito legal esta copa. Nós aprendemos mais com o clima de competição." (Maria Eduarda Camargo)

"Este projeto nos ajuda a desenvolver a matemática e a raciocinarmos mais rápido."(Guilherme Gomes)

"Integrar esta competição é bem difícil. Mas apesar do nervosismo que a gente sente é válido pois estudamos mais e aprendemos muito."(Eduardo Victor)

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp