Mais de 65 mil alunos da rede de Barueri retornam as aulas nesta segunda-feira

- 21 de julho de 2017

O recesso escolar está chegando ao fim e mais um semestre se inicia na vida de milhares de estudantes. Essa experiência que acontece incontáveis vezes na vida das crianças e jovens sempre gera novas expectativas sobre os desafios que aguardam a cada nova etapa.

A partir de segunda-feira, dia 24, os 65.282 alunos de toda a rede de ensino de Barueri retornam às aulas nesta segunda-feira (dia 24). Os estudantes das Emeis, Emefs, Escolas de Período Integral e EJA (Educação para Jovens e Adultos) voltam à rotina da vida escolar.

Para recepcionar os estudantes com toda estrutura, a Secretaria de Educação realizou serviços de manutenção nas unidades de ensino durante as férias, além da aquisição de novos móveis em algumas escolas.

Outra excelente novidade diz respeito aos novos equipamentos que serão entregues já no início do mês de agosto. São três novas maternais:  Parque Imperial (444 vagas), Jardim Líbano (352 vagas) e Vila Márcia (452 vagas).

Mais um equipamento que será entregue também no início do mês de agosto é o novo prédio da Emeief Dorival Faria, no Jardim Tupanci. A nova unidade de ensino conta com quatro pavimentos e atenderá 1700 alunos.

Fieb também preparada para volta às aulas

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) espera receber os seus quase 14 mil alunos também na segunda-feira. Todas as unidades já estão com tudo pronto para recepcionar os alunos para mais um semestre letivo, incluindo a integração dos mais de 1.500 novos alunos dos Cursos Técnicos Modulares e do Curso Pré-Vestibular (CPV), que foram aprovados no Vestibulinho do 2º Semestre.

Temp Temp Temp