Temp

Criando arte sem desperdício e com reciclagem

- 21 de agosto de 2018

No dia a dia utilizamos e descartamos muitos materiais sem nem pensar em como eles poderiam ser reaproveitados. Apesar da cultura da coleta seletiva e da reciclagem estarem cada vez mais presentes na sociedade, ainda é difícil enxergar um futuro diferente para o produto descartado.

A Secretaria de Cultura e Turismo, através da Casa das Oficinas, criou um curso que alia as artes plásticas com a reciclagem. É o “Artes e Reciclagens” com alunos a partir dos 7 anos, com aulas que acontecem nas bibliotecas Cora Coralina e Luiz Odair (Centro Comunitário do Parque Imperial) e no Centro de Eventos.

O professor Gilvan Frazão Araújo explica que o grande mote do curso é ensinar os alunos a reaproveitar ou aproveitar ao máximo o próprio material usado em desenhos, pinturas e esculturas, como telas, pinceis, e tintas. Além desses, outros como garrafas pets, papelão e papel fazem parte do aprendizado. “De um modo geral, o material que se usa em artes plásticas é caro, por isso tentamos aproveitar tudo, sem nenhum desperdício”, destaca.

A partir da reciclagem, do reaproveitamento e da arte portanto, os alunos do curso têm a oportunidade de levar para casa obras de arte que são frutos da habilidade e da criatividade de cada um, aproveitando materiais diversos que em outras circunstâncias iriam para o lixo. Mais informações pelo telefone 4198-0972.