Temp

Escola Carlos Osmarinho organiza exposição para mostrar projeto de aprendizagem

- 21 de agosto de 2019

A Emef Carlos Osmarinho de Lima abrigou uma mostra de trabalhos e uma criativa festa a fantasia. Foi uma forma interessante de a escola realizar o encerramento do projeto Homo Zappiens.

A iniciativa foi das professoras Geovana Novais e Maria Sandra, respectivamente, de História e Geografia, além de serem também professoras de informática em Barueri. 

O projeto proporcionou a integração entre o uso das ferramentas tecnológicas e a aprendizagem da história, em conexão com outras disciplinas promovendo ações interdisciplinares e tornando o ambiente escolar mais condizente com a linguagem cotidiana dos alunos, que são por essência a geração Homo Zappiens, ou seja, os nascidos na era digital.

De acordo com a diretora Juliana Ferreira Rosa, a partir de amplo planejamento pedagógico e da estruturação das escolas de Barueri com novas ferramentas tecnológicas e softwares educacionais, sobretudo a plataforma Google For Education, foram desenvolvidas tarefas para aprendizagem como criação de sites, canais de Youtube, salas de aula on-line, trabalhos de pesquisa e escrita colaborativa, expedições em realidade virtual e momentos de ensino híbrido, além de palestras e rodas de conversa sobre Segurança na Internet, entre outras ações.

A mostra de trabalhos contou com a exposição de grandes telas e banners temáticos, desenhados e pintados pelos próprios alunos da escola. Várias ideias decorativas e artesanais também foram produzidas com materiais simples ou recicláveis.

Para o baile, com o tema “Personagens da História”, muitos alunos, funcionários, professores, gestores, familiares e moradores da comunidade se ajudaram e foram caracterizados com fantasias. Houve então um concurso de fantasias e um animado desfile. 

O projeto Homo Zappiens contou, no seu evento de encerramento, com a exposição de trabalhos e a presença de alunos e professores da Emef Suzete da Costa e Silva Mariano - com a exposição intitulada “O Homo Sapiens”, dos alunos das professoras Maria Sandra, Adriana Chiochetti, Marisa e Darlene; e da EmefF Naly de Oliveira Camargo Mancini com a exposição “Evolução Tecnológica”, da professora Patrícia Ramos, em conjunto com os alunos da Emef Carlos Osmarinho. Houve também exposição “Aprendendo com as fontes Históricas”, da professora Márcia Gibin da Secretaria de Educação.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp