Temp

Alunos da Emef Egidio Costa assistem palestra motivacional

- 21 de setembro de 2017

Nesta semana, os alunos da Emef Egídio Costa, do Jardim Califórnia, participaram de uma palestra motivacional impactante, proferida pelo pintor Daniel Ferreira.

O jovem pintor está com 24 anos de idade e pinta com os pés e com a boca. Ao longo de sua vida aprendeu sobre superação, pois nasceu sem os braços, em razão de um tratamento com talidomida que sua mãe teve de fazer durante a gravidez. “Alguns parentes não apostavam uma ficha em mim; me viam como coitadinho”, diz o pintor.

Durante a palestra, Daniel contou que – apesar das dificuldades - não colocou freios em ambição alguma e deixou seu talento fluir e desenvolveu a técnica de pintar com os pés e com a boca, tornando-se assim um artista plástico dos bons.

Atentos à palestra, os alunos e professores da escola se mostraram impressionados com a bonita história de superação de Daniel que contou que começou a pintar quadros com 7 anos de idade. “Hoje eu me considero uma pessoa igual as outras, não me sinto inferior e nem superior a ninguém, amo viver e respiro arte”, disse.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp