Temp

Febre Amarela: confira locais de vacinação e emissão do Certificado Internacional

- 21 de setembro de 2018

Este ano, a vacina contra a Febre Amarela entrou para o calendário padrão da Saúde, fazendo parte da rotina. Isso quer dizer que quem ainda não foi vacinado pode ir a uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde ela está disponível o ano todo.

Atualmente, a vacina está sendo aplicada em cinco UBSs de Barueri. São elas:
- UBS Amaro José de Souza (rua Petrolina, 178, Jardim Mutinga);
- UBS Benedito Oliveira Crudo (rua Carlos de Campos, 82, Vila Boa Vista);
- UBS Hermelino Liberato Filho (praça Senador Teotônio Vilela, Jardim Belval);
- UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos (av. Cap. Francisco Cézar, 1240, Engenho Novo);
- UBS Dr. Adauto Ribeiro (av. Zélia, 950, Parque dos Camargos).

Certificado Internacional de Vacinação
Quem vai viajar e precisa do Certificado Internacional de Vacinação deve dirigir-se à Coordenadoria de Vigilância em Saúde (av. Adelino Cardana, 725 – Bethaville), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 13 às 16h.

O interessado deve levar os comprovantes de vacinação, de viagem, além de documento original com foto e o pré-cadastro realizado no site www.anvisa.gov.br/viajante.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4163-1049 ou 4198-2630.

Não esqueça
A dose disponível nas UBSs de Barueri é a padrão, que vale por toda a vida. Quem tomou a dose fracionada, deverá tomar a vacina novamente dentro de oito anos. Até a metade do mês de setembro, Barueri havia imunizado 222.616 pessoas, sendo 174.152 com doses padrão e 48.464 com doses fracionadas.

 

ATUALIZAÇÃO EM 05/10/2018

Saúde alerta sobre instabilidade no sistema de emissão do Certificado Internacional de Vacinação 

A Secretaria de Saúde de Barueri, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), alerta aos cidadãos sobre instabilidades no sistema da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável pela emissão do Certificado Internacional de Vacina ou Profilaxia (CIVP). 

Todas as unidades emissoras externas, como é o caso da Vigilância de Barueri, estão esbarrando em dificuldades para emitir o documento. A geração do Certificado depende diretamente do sistema da Anvisa, estando aquém das capacidades técnicas do município. 

Até o momento, o órgão federal não deu uma previsão para resolução do problema. A equipe de Barueri pede desculpas pelo transtorno e coloca-se à disposição para tirar dúvidas por meio dos telefones (11) 4163-1049 ou 4198-2630.