Temp

Jovens da Emeief Takaoka conhecem nascente do bairro e aprendem sobre preservação

- 21 de setembro de 2018

Nesta semana, uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri possibilitou o cumprimento de mais uma atividade que integra o Programa Município Verde Azul. Os estudantes do 7º ano da Emeief Yojiro Takaoka, da Aldeia da Serra, participaram de uma visita guiada à nascente de bairro.

Na oportunidade, a educadora ambiental Solange Vieira, da Secretaria de Meio Ambiente, explicou sobre várias características da nascente, sobre o abastecimento de água na região da Aldeia da Serra e a importância de preservar as cabeceiras de rios e minas do município.

Após terem realizado a visita e ouvirem todas as explicações sobre preservação ambiental, os estudantes produziram um relatório e apresentarão as impressões sobre a nascente a todos os alunos da escola.

Sobre a nascente
Localizada no Residencial Morada dos Lagos, na Aldeia da Serra, a nascente modelo tem sido acompanhada pela Sema há alguns anos. Com a ajuda dos moradores, a fonte vem sendo preservada, o que ajuda não apenas no abastecimento dos rios que atendem toda aquela região, mas também na criação de um espaço verde muito saudável e bonito em seu entorno.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp