Temp

Palestra motivacional na Sidney Santucci aborda inclusão e superação

- 21 de setembro de 2018

Com o objetivo de trabalhar cada vez mais com os temas superação e inclusão, a gestão da Emef Sidney Santucci, do Jardim Júlio, promoveu um evento especial com o artista plástico Daniel Rodrigo Ferreira da Silva, que têm conquistado a admiração por conta de seus lindos quadros pintados com a boca.

Além da apresentação artística, aconteceu ainda uma palestra motivacional para os estudantes de toda a escola.

Daniel Rodrigo Ferreira da Silva, não tem os membros superiores e teve que buscar meios alternativos para vencer na vida. Hoje é um profissional premiado e um dos melhores artistas visuais de São Paulo. “Desde cedo desenhava e pintava com lápis de cores e canetinhas sobre papel, passei a pintar em tela com meus 10 anos de idade, meu primeiro quadro foi em 2002 quando eu tinha 12 anos, feito para um trabalho escolar, o qual eu guardo com muito carinho até hoje. Como eu gosto muito de pintar, sempre procurava lojas de arte que vendiam materiais mais em conta, por exemplo: telas, tintas e pincéis.”

“Comecei a pintar com tinta acrílica onde aprendi com meu grande amigo Olair Fontes Françoso, que conheci através do meu pai que me levou em uma loja de arte e disse para ele que eu adorava pintar e que eu pintava com os pés. Ele ficou encantado comigo, fizemos amizade. Hoje eu me considero uma pessoa igual às outras, não me sinto inferior e nem superior a ninguém, amo viver e respiro arte”, contou o jovem artista, durante a palestra.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp