Temp

Prêmio Barueri de Literatura 2018 recebe mais de 300 obras

- 21 de setembro de 2018

O Prêmio Barueri de Literatura 2018 cumpre mais uma etapa bem sucedida com a inscrição de mais de 300 obras entre contos e poesias. Ao todo 314 textos literários nas categorias adulto e infanto-juvenil (13 a 17 anos de idade) participam da seleção, com oportunidades para seus respectivos autores receberem premiações que somam R$ 18 mil, além da publicação de um livro com as obras dos ganhadores, troféus e certificados de menção honrosa. Participam escritores residentes no município e também não residentes.

No dia 23 de outubro será divulgada a lista dos vencedores e a data de entrega dos prêmios, a ser realizada no bulevar central, durante a programação do “Natal Encantado de Barueri”. Em cada modalidade e categoria serão escolhidos cinco vencedores, exceto para os infanto-juvenis, em que participam apenas os residentes em Barueri.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, disse ter ficado satisfeito com a participação dos novos talentos e destacou a importância que a Cultura da cidade tem dado aos festivais e concursos realizados. “Há muita produção e muita colaboração para a cultura brasileira. Barueri está virando um celeiro de bons festivais, com trabalhos de excelência, ótimas premiações, gerando oportunidades para quem acredita no seu potencial criativo”, completou.

Autores de diversos estados estão participando do Prêmio Barueri de Literatura, como Amazonas, Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Ceará, Paraná, Santa Catarina e muitas cidades do interior de São Paulo.