Guarda Municipal fala sobre violência doméstica em empresa de Alphaville

- 23 de outubro de 2017

Entender mais sobre a Lei Maria da Penha foi motivo do encontro realizado, no dia 11, pela equipe que integra o Guardiã Maria da Penha (patrulha da Guarda Municipal de Barueri especializada na proteção de vítimas de violência doméstica) na empresa Bosch, em Alphaville. Esta é a primeira etapa de uma série de palestras conduzidas pela GCM que visam prevenir a violência contra a mulher.

"O poder da mulher e a transformação social", com esses assuntos a guarda e porta-voz do projeto Guardiã, Esmeralda dos Santos iniciou o debate. “O mundo mudou e, com ele, valores sobre a igualdade também, se existe violência é porque o machismo ainda está presente. É preciso compreender que a mulher pode ocupar os mesmos espaços que o homem”, comentou.

O projeto Guardiã Maria da Penha, os recorrentes casos de feminicídios no país e os mitos sociais que perpetuam o ciclo da violência foram objetos de discussão entre os participantes da palestra que esclareceram dúvidas sobre o tema.

“Perceber que a violência não é apenas física e ver, principalmente, o interesse dos homens sobre o assunto foi muito importante. O trabalho da Guarda nesse projeto é fantástico. A palestra trouxe informações relevantes de uma realidade que a maioria das mulheres de alguma maneira vive”, afirmou a chefe de informática Carla Monoro.

“A sociedade hoje é abusiva e a violência contra a mulher está em evidência nas mídias. Quanto mais informação sobre esse assunto, é melhor. Foi uma palestra bem proveitosa”, disse o operador de produção Vanderlei Soares.

Temp Temp