Temp

Parceria com multinacional japonesa promove plantio no Parque Taddeo Cananéia

- 21 de outubro de 2019

Na manhã de sábado (dia 19) ocorreu o plantio de 100 árvores no Parque Taddeo Almeida Cananéia da Silva, no Parque Imperial. A ação ocorreu através da parceria entre a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) e a multinacional japonesa Mitsubishi Electric. 

O objetivo foi incentivar a preservação ambiental, aumentando o índice de arborização e trazendo qualidade de vida à comunidade do bairro. Funcionários, juntamente com presidente da empresa no Brasil, Koji Miyashita, realizaram o plantio de espécies como pitanga, acerola, amora e ipê.

De acordo com a gerente de recursos humanos da Mitsubishi, Semiramis Miziara, a ação mostra a preocupação da empresa com preservação ambiental em sintonia com a Agenda 2030 da ONU. “É muito mais fácil a gente trabalhar numa parceria público-privada, em que a empresa auxilia onde o governo necessita. Nós trabalhamos sempre em parceria com a localidade, neste caso com o município de Barueri, onde estamos inseridos”, relatou.

Parcerias com empresas e instituições são comuns em ações como esta e várias já ocorreram em 2019 nos Parques Dom José e Ecológico, como no Dia da Árvore. Estes trabalhos contribuem com outras iniciativas de arborização realizadas pela Sema, bem como com o Programa Municipal de Mata Atlântica (PMMA).

Para o administrador do Parque Cananéia, Paulo Cilas de Aguiar da Silva, esse plantio representa aumento na qualidade de vida para o local. “É algo muito importante, é um projeto que a Sema tem desenvolvido com vários setores e agora chegou a vez do Taddeo Cananéia”, comentou. “O Parque tem que ter arborização para o pessoal fazer um piquenique debaixo de uma árvore, numa sombra. Isso traz vida e natureza.”

Os munícipes que desejarem acompanhar o resultado deste plantio podem visitar o Parque Taddeo Almeida Cananéia da Silva, todos os dias das 6 às 17 horas. O endereço é rua Chico Mendes, 237, no Parque Imperial.

Temp Temp