Temp

Prefeitura revitaliza praça de lazer no Jardim Audir

- 21 de outubro de 2019

Em espaço movimentado, já com a participação de frequentadores, usuários das novas instalações, a Prefeitura de Barueri entregou no sábado (dia 19), a revitalização de praça João Maciel de Pontes - João Boiada, na avenida do Exército Brasileiro, no Jardim Audir. 

O evento reuniu atrações culturais e esportivas, educação ambiental, food trucks e ações como da campanha de combate ao câncer de mama e adoção de animais. 

No Jardim Audir, a praça foi totalmente reconstruída pela Prefeitura de Barueri em terreno com 19.903 metros quadrados. A área conta com tecnologia de rede wi-fi e câmeras de monitoramento. Possui equipamentos de ginástica ao ar livre, pista de caminhada, estacionamento, áreas com tênis de mesa, bancos, bebedouros, lixeiras, playground e mesa de jogos. 

O prefeito Rubens Furlan ressaltou que Barueri está caminhando para oferecer conforto, beleza e satisfação à população. “Investimos forte na saúde, educação, segurança e infraestrutura, e agora, também no lazer. E chegou a hora de usar todo este espaço no Jardim Audir para implantação de uma grande praça para o nosso povo. Vamos investir mais no lazer, principalmente desses locais que permitem a caminhada e outras atividades tão importantes para a saúde preventiva das pessoas.” 

Frequentadora da área de lazer do Jardim Audir antes da reconstrução, Maria de Souza Silva destacou que a nova praça está melhor. “Ficou ótima, diferente, muita linda! Gostei de tudo, principalmente da parte de recreação, paisagismo, equipamentos de ginástica ao ar livre e da pista de caminhada”, elogiou a moradora do Parque dos Camargos. 

Para Adriana Martins, a praça ficou muito bonita. “Frequentei bastante este lugar, a antiga parte de brinquedos e da quadra de esportes. Agora, ampliada, eu gostei”, ressaltou a moradora do Jardim Audir que disse conhecer outras praças da cidade. “Essa do Audir é, realmente, a maior de Barueri.” 

Outros espaços 
O novo espaço no Jardim Audir figura entre as mais de 20 praças e áreas de lazer que a Prefeitura constrói ou reforma em Barueri. Dentre as áreas de lazer entregues só neste ano estão as praças Darci Fortunato Novais, na Vila Porto (bairro Boa Vista), e do Jardim Belval, na avenida Oscar Kesselring. 

Além disso, vale ressaltar, que dentro do foco voltado à implantação de espaços que possibilitem melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura entregou em setembro, também no Jardim Belval, uma moderna praça com pista de cooper, na avenida João Vilallobo Quero, entre o estádio Arena Barueri e a rotatória em frente à Emei Ricardo Peagno. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp