Pedalada da Hora será no sábado, 25; inscreva-se!

- 22 de março de 2017

O interessado em participar da 9ª Pedalada da Hora poderá ainda fazer a sua inscrição antecipada, on-line, no site: barueri.sp.gov.br. Poderá também retirar ficha no Ganha Tempo, no Centro, ou ir a uma das bibliotecas municipais até sexta-feira, 24. Corra, pois o evento já será no dia seguinte: sábado, 25.

A largada acontecerá em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro, às 20h30, mesmo ponto de chegada às 21h30. Haverá sorteio de algumas bicicletas e distribuição de camisetas personalizadas para os primeiros mil ciclistas que chegarem ao local do evento a partir das 18 horas, quando também poderão ser realizadas inscrições presenciais.

O evento Pedalada da Hora é um tradicional passeio ciclístico noturno promovido pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, para marcar o apoio do município ao movimento mundial Hora do Planeta.

Neste ano será realizado às vésperas de Barueri completar 68 anos de emancipação político-administrativa.

Percurso
Os ciclistas vão sair e retornar ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, pedalando pelas avenidas Guilherme Perereca Guglielmo, Carlos Capriotti (Novo Centro Comercial);  Aldeia, Iracema, Antonio Pazinato e General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, passando em frente à estação Antônio João da CPTM,  Parque Shopping Barueri e Marginal Esquerda do Rio Tietê (Aldeia de Barueri); rua da Prata e avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis (Jardim dos Camargos e Vila Porto), indo até a rotatória do Parque Municipal Dom José e voltando pela rua da Prata e avenidas Arnaldo Rodrigues Bittencourt e Guilherme Perereca Guglielmo.

Hora do Planeta
Com iniciativa da WWF, rede independente de conservação da natureza presente em mais de 100 países, a Hora do Planeta é um convite à reflexão sobre o impacto das pequenas mudanças comportamentais para um modo de vida mais sustentável.  No dia do evento, o mundo todo é convidado a apagar as luzes por uma hora para demonstrar o seu compromisso com o meio ambiente.

Em Barueri, a prefeitura irá ainda apagar a fachada dos principais monumentos e prédios públicos da cidade. Mais detalhes sobre o movimento Hora do Planeta no site www.wwf.org.br. A respeito do evento Pedalada da Hora, informações:  4199-1511.