Temp

No anivérsário de Barueri, Sema e McDonald’s promovem ação sustentável

- 22 de março de 2019

No dia em que Barueri completa 70 anos de sua emancipação político-administrativa, 26 de março (terça-feira), a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e a empresa Arcos Dourados, franquia detentora do McDonalds, realizarão ação sustentável na unidade do Centro (av. Henriqueta Mendes Guerra, 486), do meio-dia às 16h.

Quem passar pelo local receberá cartilhas das oficinas ambientais realizadas pela Sema, como a que ensina a reutilizar restos de alimentos de forma saudável e consciente. Também poderá participar  das oficinas gratuitas de plantio e ganhar uma das 500 mudas de alface que serão distribuídas. A intenção é aproveitar os festejos de aniversário da cidade passando mensagens sobre conscientização ambiental e  a importância de uma alimentação balanceada.

A união de forças é fruto do Protocolo de Intenções firmado entre a Secretaria e a empresa em abril de 2018. O acordo prevê que as lanchonetes da franquia existentes no município doem seus resíduos recicláveis à Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviços de Reciclagem de Resíduos do Município de Barueri e Região).

Temp