Prefeitura de Barueri entrega UBS Vale do Sol à população na próxima quinta-feira

- 22 de março de 2019

As portas da nova UBS do Vale do Sol se abrirão para atendimento na quinta-feira (dia 28) e seu horário de funcionamento será das 7 às 19h. O equipamento dispõe de três clínicos gerais, dois ginecologistas e obstetras, dois pediatras, além de equipe de enfermagem, odontologia e psicologia.

A nova UBS Julio Lizart é uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais aguardadas pelos baruerienses, principalmente pela comunidade da região do Vale do Sol. A sua construção teve início em 2011, mas sofreu interrupções por problemas técnicos em 2013, sendo retomada em 2017.

Assim como a UBS do Jardim Tupan (inaugurada no ano passado), a nova unidade - 18ª da rede municipal de saúde - irá desafogar a demanda das UBSs Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista, e Adauto Ribeiro, no Parque dos Camargos.

O prédio conta com cinco pavimentos erguidos em terreno de 1.262 metros quadrados e ocupa 2.271 metros quadrados de área construída. São 12 consultórios, além de salas de medicação e curativo, vacina, inalação, coleta e farmácia, dentre outras.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp