Temp

Projeto “Tecendo Vínculos” melhora autonomia de pessoas com deficiência

- 22 de março de 2019

Uma vez por mês, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) realizará encontros entre usuários, seus familiares e a equipe técnica da pasta, com objetivo de melhorar os serviços oferecidos nas oficinas.

Em uma das reuniões, no projeto que se chama “Tecendo Vínculos”, realizada no auditório da SDPD, foi apresentada a remodelação das atividades oferecidas, visando atender as necessidades de cada usuário.

“O projeto prevê uma maior autonomia e socialização. Cada pessoa com deficiência é única, e um diagnóstico não define quem é a pessoa. O atendimento não é só clínico, por isso estimulamos a participação da família, porque ela é parceira nessa construção de um atendimento de qualidade”, afirma a terapeuta ocupacional Gisele Chaves.

Sala de estar
Com a nova configuração, a sala de estar, que antes era um espaço para atividades parecidas com esquema escolar, será um ambiente que visa a socialização.

“Redesenhamos esse ambiente para que pareça uma sala de estar igual à de casa. Um espaço de livre circulação e convivência, e que contará sempre com um profissional de referência. Como a maioria dos usuários são adultos, para eles faz mais sentido essa nova lógica buscando o bem-estar do usuário”, relata a psicóloga Fernanda Jorge.

Foco na inclusão
Segundo a equipe técnica da SDPD, as oficinas vão estimular atividades de lazer, a consciência corporal e condicionamento físico, entre outras ações que incentivem ainda mais a autonomia das pessoas com deficiência.

Você já conhece a SDPD? Faça uma visita e veja de perto as ações desenvolvidas para as pessoas com deficiência. O endereço é rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, Jardim Belval.

Temp Temp