Novo APP traz ainda mais comodidade aos servidores de Barueri

- 22 de abril de 2019

A informatização das rotinas de recursos humanos da Prefeitura de Barueri trouxe diversas facilidades ao funcionalismo público municipal. Há alguns anos o RH Online, criado pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) a pedido da Secretaria de Administração, disponibiliza virtualmente todas as informações dos trabalhadores, bem como diversos serviços. Agora, essa comodidade ganhou um salto com a chegada do APP do Servidor.

Desde o dia 29 de março deste ano a Prefeitura, também por meio do CIT, está disponibilizando o aplicativo aos seus funcionários. A ferramenta  dá acesso a vários dos serviços encontradas no RH Online.

A secretária de Administração, Cilene Bittencourt, diz que o objetivo é facilitar ao máximo para o servidor. “A Administração Municipal está sempre preocupada com o servidor. Desta forma, procura-se – cada vez mais –  maneiras para facilitar o seu dia a dia.  Este novo aplicativo vai deixar muito mais fácil o acesso às informações úteis que o funcionalismo precisa. Por intermédio do aparelho celular, eles se informarão de maneira rápida e eficiente”.

O acesso ao aplicativo é feito com as mesmas informações de login do RH Online. Bastante intuitivo, já na tela inicial traz as mensagens e alertas enviados pela Administração. Há também teclas de atalho para serviços como “Demonstrativos”, “Cesta Básica”, Recadastramento”, “Férias” e “Informe de Rendimentos”. A barra superior traz esses e outros serviços, dentre eles “Institucional”, “Dados do Servidor” e “Configurações”. A cor dos alertas muda automaticamente assim que as pendências são sanadas.

“Ele foi lançado neste primeiro momento com um pacote de recursos mais simples e comuns e, inicialmente, em versão Android. Estará sendo continuamente incrementado com novas funcionalidades, permitindo que o servidor possa resolver a grande maioria das questões relativas à sua vida profissional de onde quer que ele esteja", informa o administrador do CIT, Jonatas Randal.

Jonatas conta que "o time do CIT vem trabalhando continuamente para melhorar a vida dos munícipes e contribuintes através de iniciativas de tecnologia da informação. Mas também nos preocupamos em facilitar a vida e o trabalho do servidor, que é o grande ativo da administração municipal. É com esse intuito que desenvolvemos o ‘App Servidor’, visando agilizar os serviços relativos ao RH de maneira direta e prática”.

A tecnologia pode ser baixada gratuitamente nos principais serviços de distribuição digital de aplicativos, mas o acesso é restrito ao funcionalismo de Barueri.

Temp Temp Temp