Temp

Parceria com Receita Federal leva aulas de Educação Fiscal para alunos da Fieb – ITB

- 22 de maio de 2018

Durante o mês de maio, alunos da unidade Parque Viana da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) dos cursos técnicos de Contabilidade, Finanças, Hospedagem e Serviços Públicos participaram do projeto Educação Fiscal realizado em parceria com a Receita Federal. A iniciativa foi destinada aos estudantes dos primeiros anos das turmas do integrado dos cursos mencionados e para turmas dos primeiros e segundos anos dos anos modulares de Contabilidade.

Mediado pela auditora da Receita Federal Neide Oliva, as atividades ofereceram treinamento e esclarecimentos de dúvidas dos módulos de Educação Fiscal para os alunos. Entre o conteúdo passado, estava o contexto de “Educação e Autonomia como fenômeno social”, além da discussão da função social dos tributos, gestão democrática dos recursos públicos, pirataria, carga tributária, finalidade da Receita Federal nos portos, aeroportos e fronteiras, entre outros tópicos.

Coordenador do Curso de Contabilidade e Finanças, o professor Humberto Donato Neto revela que o projeto estava engatilhado desde 2011. “Agora restabelecemos contato com Receita Federal através da auditora Neide Oliva e retomamos o projeto, destinado aos alunos dos primeiros anos”, comentou.

Temp