Centro de Inovação e Tecnologia doa 500 protetores faciais ao Hospital Municipal

- 22 de maio de 2020

O Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT) doou 500 protetores faciais ao Hospital Municipal Dr. Francisco Moran. A doação contou inicialmente com uma cerimônia simbólica na sede do CIT no dia 14, com a presença do gestor da pasta, Jonatas Randal, a servidora Erika Alves, o representante da empresa Orange Maker, Anderson Rovaris, e do administrador da unidade hospitalar, Paulo Tierno.

A entrega física ocorreu de forma parcial: 350 protetores modelo face shield foram recebidos pelo HMB na tarde do dia 15 e mais 150 unidades na quinta-feira (dia 21). As peças serão utilizadas pelos profissionais de saúde no combate à Covid-19.

Este EPI tem sido muito útil na proteção das equipes que estão na linha de frente e que convivem diariamente com o risco de exposição à doença.

Não é a primeira vez que o CIT e seus parceiros atuam no combate à pandemia atendendo às unidades de saúde. As localidades já contempladas com os protetores faciais foram o Pronto-Socorro do Parque dos Camargos, as secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e agora o Hospital Municipal de Barueri.

O administrador do CIT, Jonatas Randal, destacou a produção do EPI no próprio Centro de Inovação e Tecnologia e a essencial participação dos estagiários do programa de desenvolvimento de talentos, na montagem dos protetores faciais, e dos parceiros, auxiliando no fornecimento de impressora 3D e de suprimentos como filamento PLA, elásticos de 15 a 20 mm e as chapas de Pet-g/Acetato ou PVC e na produção das peças. Esses parceiros são Orange Maker, My Robot School (Unidade Alphaville) e Assinco.

“As experiências acumuladas demonstram que o desafiador cenário atual é propício ao alinhamento das iniciativas pública e privada, pois vivemos em um tempo em que todos estamos enfrentando um problema em comum e, mesmo que em graus diferentes, atinge à população em âmbito global. A união entre os parceiros, os estagiários e a equipe do CIT fez com que o projeto lograsse êxito. Desejamos continuar, e para tanto, abrimos a oportunidade para que as empresas e interessados em participar do projeto o possam fazer. Para participar acesse o site ou envie-nos um e-mail. Estabelecemos um objetivo de produzir 1.000 máscaras e iremos alcançar”, disse Randal.

As empresas e doadores interessados podem entrar em contato pelo e-mail inovacaobarueri@barueri.sp.gov.br para obter mais informações.

Temp Temp