Temp

Campanha do Agasalho: Idosos do Parque da Maturidade recebem cobertores em casa

- 22 de junho de 2020

Devido à pandemia do coronavírus, a Campanha do Agasalho 2020 está obedecendo a um formato diferente. Como faz todos os anos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) adquiriu 20 mil cobertores.

Eles estão sendo entregues para os idosos cadastrados no Parque da Maturidade José Dias da Silva. Até agora, mais de 700 já receberam os cobertores em suas casas.

Segundo a secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, a Campanha do Agasalho tem um formato diferente. “Em razão da pandemia, os cobertores estão sendo entregues em casa e agora é a vez dos nossos queridos idosos do Parque da Maturidade. Junto com o cobertor, queremos que recebam todo nosso carinho e respeito.”

Os idosos recebem além do cobertor, uma máscara confeccionada pelas instrutoras dos Núcleos de Moda.

Outras entregas
Anteriormente já foram distribuídos 925 cobertores para garis, 280 para acolhidos na Cáritas (pessoas em situação de rua), 58 para integrantes da Cooperyara (cooperativa de reciclagem), 42 a idosos do Grupo Vida Residência e 30 cobertores às crianças e adolescentes acolhidos no Cepac.

Vulnerabilidade
Os cobertores serão entregues também para as famílias que constam no Cadastro Único do governo federal como em estado de extrema pobreza.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp