Temp

“Vida Saudável” já tem várias frentes para população sair do sedentarismo

- 23 de agosto de 2017

O programa “Vida Saudável”, idealizado pela Secretaria de Esportes de Barueri, terá diversas atividades gratuitas essa semana distribuídas pela cidade. Assim como já ocorre desde o início do ano, durante as horas de almoço, entre 12h15 e 13h`, um grupo sai do Ginásio José Corrêa para a prática da “Caminhada”, que é muito recomendada por especialistas da área médica. É só chegar e participar.

Todas as segundas-feiras, os amantes do vôlei podem participar das aulas que acontecem geralmente às 19h para homens, e às 20h para as mulheres. O ideal é que os adeptos sempre fiquem atentos ao calendário semanal que a Secretaria coloca na página do Facebook “Barueri Esporte Forte” para saber o local onde a atividade será realizada naquela semana. O vôlei geralmente é ensinado e jogado no Ginásio José Corrêa, mas, em razão dos jogos do Hinode Barueri e também de outras atividades fora do calendário, pode haver mudança de local.

Quem gosta de praticar o condicionamento físico, a primeira atividade que o programa realizou ainda em janeiro, tem a oportunidade em quatro horários: 7h, 8h, 17h e 18h. Os exercícios misturam as ginásticas tradicionais com ritmos e outras práticas. O condicionamento físico é realizado sempre de terça e quinta-feira no Ginásio José Corrêa.

Se você quer praticar capoeira, uma arte marcial brasileira muito conhecida no mundo todo, o mestre Fumaça te espera sempre às terças e quintas-feiras no Ginásio José Corrêa, às 19h. Vista seu moletom e vá aprender o gingado.

Para os amantes do futsal são várias turmas. Nesta terça-feira (dia 22), o feminino acontece no ginásio da Aldeia de Barueri, às 20h30. Para a turma acima dos 40 anos, a atividade ocorre na quinta-feira (dia 24), das 19h30 às 21h15 no ginásio José Corrêa. Ainda na quinta-feira, após às 21h15, é a vez da galera dos 30 aos 39 anos. Para a turma dos 18 aos 29 anos, a atividade acontece na quinta-feira (dia 24), a partir das 20h30, no Centro Esportivo da Vila Engenho Novo.

É sempre bom lembrar que todas as atividades são gratuitas e que, na primeira aula, quem for participar não precisará apresentar nenhum tipo de documentação. Se o praticante for continuar, será cobrado dele apenas que faça a inscrição e que também apresente um atestado médico.