Temp

Parque Municipal abriga ações para celebrar o “Dia da Árvore” 

- 22 de setembro de 2017

As Secretarias de Cultura e Turismo e de Recursos Naturais e Meio Ambiente iniciaram as ações para comemorar o “Dia da Árvore”, no Parque Municipal de Barueri.  

Desde quinta-feira (dia 21) estão acontecendo várias ações como a palestra com o educador ambiental e geógrafo Geovane Bassan, envolvendo os alunos das Emefs Eizaburo Nomura e Padre Lídio. O educador explicou a importância da coleta seletiva, sustentabilidade e da necessidade de se conscientizar com relação ao consumismo, além da importância de jogar o lixo no lixo, evitando problemas para o meio ambiente.  

As pessoas que passam pelo Parque recebem doação de mudas e podem também conferir a exposição Reci-Criando do artista plástico Lúcio Bittencourt, que utiliza material reciclável para confeccionar as obras de artes, e participar da oficina de brinquedos. Neste sábado (dia 23), além das atividades já realizadas na quinta e sexta, haverá Gincana da Natureza e doação responsável de animais.  

Para encerrar, no domingo, dia 24, mais atrações especiais estão programadas como “Hora do Conto”, “Espaço Brincar”, Praça de Alimentação e, ao meio-dia, acontece o show gratuito com o cantor e compositor Guilherme Arantes.  

O Parque Municipal está localizado na rua Ângela Mirela, 500 – Vila Porto. 

Temp Temp Temp Temp