Temp

Jovens pedalam pelo Parque Imperial em projeto social 

- 22 de dezembro de 2017

Um evento de lazer para unir, conhecer e descobrir. Assim foi o primeiro “Pedala Imperial”, evento organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Imperial. No dia 14, dezenas de usuários dos Cras do Imperial, Engenho Novo e Jardim Silveira juntaram-se aos do Cepac, SAF, Profesp e representantes da Coordenadoria da Juventude para confraternizar.  

O evento reuniu bicicletas, skates e pedestres num percurso de 4 quilômetros com a ideia de conhecer o bairro de uma forma diferente. "Nossas crianças e adolescentes andam de bike diariamente. Hoje, com este passeio, pretendemos confraternizar de forma inusitada”, disse Dailza Pineda, coordenadora do Cras Imperial. 

O final do passeio foi marcado por apresentações musicais e sorteios. 

Confraternização 

Todos os Cras tiveram sua confraternização de final de ano. O processo envolveu os funcionários e os usuários. Barueri tem cinco Cras sob a gestão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: Jardim Belval, Silveira, Mutinga, Engenho Novo e Parque Imperial. A cidade está prestes a ganhar também o Cras do Jardim Paulista. Os Cras realizaram cerca de 20 mil atendimentos em 2017. Além deles, a Secretaria também é responsável pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).