Temp

Projeto de empregabilidade da SDPD disputa prêmio internacional 

- 26 de dezembro de 2017

Barueri, por meio da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência), está entre as 15 cidades da América Latina com ideias inovadoras selecionadas pelo prêmio Bloomberg Mayors Challenge (Desafios dos Prefeitos), da organização Bloomberg Philanthropies. Cerca de 300 municípios estavam inscritos para concorrer. 

A formação para aprimorar os projetos finalistas aconteceu no Chile, onde a equipe da SDPD esteve em dezembro integrando a convenção internacional. 

A premiação acontece desde 2013 nos Estados Unidos e, em 2016, a iniciativa incluiu países da América Latina, quando mais de 200 cidades foram inscritas e Barueri ficou entre as 20 selecionadas.  Neste ano, a SDPD representa a cidade com uma plataforma digital de empregabilidade que viabiliza a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.   

“O programa consiste em efetivos esforços de identificação, suporte interdisciplinar e ligação entre demanda e oferta”, destaca a coordenadora de Política Municipal da SDPD, Leda Sigrist. 

“Foram dois dias de capacitação e muito aprendizado. Compartilhamos ideias que fazem a diferença em diversas cidades do mundo. Sem dúvida, Barueri tem grandes chances de conquistar essa premiação”, comentou o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva. 

Prêmio 

A organização Bloomberg Philanthropies premiará os municípios vencedores com 50 mil dólares (aproximadamente R$ 165 mil), que custearão ideias que contribuem com o avanço das cidades. 

Criado pelo ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o Mayors Challenge tem o objetivo de incentivar municípios a elaborarem projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida das pessoas através da tecnologia.  

Temp Temp