Temp

Biblioférias reúne cerca de 700 crianças em atividades culturais e recreativas

- 23 de janeiro de 2020

Na reta final das férias, quase 700 crianças se reúnem em 10 polos da cidade para curtir a Biblioférias, atividade oferecida gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, que neste ano tem como tema “Brincadeiras Populares e Tradicionais”.

“Pensamos que as nossas crianças precisam conhecer e experimentar as brincadeiras antigas, aquelas que brincávamos nas ruas. Aqui oferecemos atividades itinerantes e, a cada dia, elas aprendem uma coisa diferente”, explicou Rose Ramos, coordenadora da Biblioteca Salomão Cruz.

O programa é oferecido a crianças de 4 a 8 anos que durante toda a semana vivenciam a arte de diferentes formas como a construção de instrumentos musicais, pintura e desenho, contação de histórias e teatro.

“É na Biblioférias que muitas crianças têm o seu primeiro acesso à arte. E isso faz parte da ideia do programa que é gerar atividades direcionadas para as crianças na parte artística, lúdica e cultural”, explicou o secretário da pasta, Jean Gaspar.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri oferece aulas gratuitas em suas Oficinas de Artes e Núcleos de Música e Dança durante o ano inteiro. As inscrições para as novas turmas das oficinas estão abertas. Mais informações pelo telefone 4199-1600.


Assista ao vídeo

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp