Temp

Recreio Dirigido resgata brincadeiras e melhora integração entre crianças da Emef Barletta

- 23 de abril de 2018

Como diz a música: "brincadeira de criança como é bom!" Na Emef Fioravante Barletta, do Jardim Silveira, a hora do recreio também passou a ser um momento para reviver brincadeiras antigas e maior integração entre os estudantes da escola. Trata-se do projeto “Recreio Dirigido”, implantado no início do ano e que já está conquistando excelentes resultados.

De acordo com a diretora Larissa Cristina, o projeto conta com a participação dos estudantes dos nonos anos que, nos contraturnos, organizam brincadeiras especiais com as crianças menores.

O resgate das brincadeiras e de brinquedos infantis ressalta a importância das atividades lúdicas na vida das crianças que estão cada vez mais presas a videogames e internet. Uma séria de atividades está sendo resgatada, como brincadeiras de roda, pular corda, amarelinha e dança, entre outras.

Durante o período de pausa entre as aulas, após as refeições, as crianças têm a oportunidade de transbordar toda a energia acumulada durante as aulas em sala. No Recreio Dirigido, os estudantes interagem muito mais com os colegas de turmas. Os resultados da implantação do projeto estão sendo satisfatórios, pois os conflitos diminuíram, aumentou a socialização e o respeito entre os alunos, além de ter melhorado muito a questão da disciplina.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp