Temp

Meio Ambiente convida para a 1ª “Passarinhada” no Parque Ecológico

- 23 de maio de 2019

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri convida a todos para a primeira “Passarinhada”: encontro de observação e fotografia de aves.

Promovida pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas), a atividade tem o objetivo de fomentar o crescente número de admiradores de aves.

Conhecida como birdwatching, a passarinhada visa contemplar, observar, registrar e catalogar aves avistadas em trilhas, florestas, parques e até mesmo no quintal de casa.

Quando?
Gratuito, o encontro será no dia 9 de junho (domingo) das 10 às 16h, no Parque Ecológico (Av. Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville). Indicado para adultos e crianças, contará com trilha.

Na ocasião haverá sorteio de binóculos para os participantes da trilha e também soltura de aves recuperadas e reabilitadas pelo Cetas Barueri.

Orientações
A Sema pede que os participantes levem binóculo e câmera ou celular para fotografar as aves que avistar, além de usarem roupas confortáveis, calçarem tênis para caminhada e passarem repelente de insetos e protetor solar.

Caso chova no dia do evento, este será reagendado para o final de semana seguinte.

Confira o cronograma do encontro:
- 10 às 14h – Trilha dos pássaros
- 10 às 16h:
 – Ônibus Interativo com exposição de fotografias de aves
– Pintura e Fotografia – espaço para crianças e adultos vivenciarem a fauna da cidade por meio da pintura com exposição interativa de imagens
- 15h – Soltura de aves
- 15h30 – Sorteio de binóculos para participantes da trilha (para ganhar o sorteado deve estar presente)
- 14h – Encerramento

Temp Temp