Fundo Social de Barueri recebe doações

- 23 de junho de 2017

Mudança na lei municipal definiu o destino do aluguel do espaço público “Arena Barueri” para o FSSB - Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia. Outras empresas sediadas no município podem depositar qualquer valor para o FSSB, contribuindo assim nos projetos e programas sociais que atendem às comunidades mais carentes da cidade. Secretarias municipais se mobilizam para colaborar com as campanhas humanitárias

O prefeito de Barueri Rubens Furlan no uso das suas atribuições deu nova redação ao Decreto Nº 7.964, de 1º de setembro de 2014, determinando que a Secretaria Municipal de Esportes, responsável pelo espaço “Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli – Arena Barueri”, no Jardim Belval, destine a taxa de recolhimento pelo uso do próprio público, em forma de depósito bancário, para a conta corrente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri.

Após 5 dias do evento realizado, a empresa que utilizou o espaço “Arena Barueri” deve depositar o valor acordado. Em 17 de maio, a empresa SRCOM SP Entretenimento e Comunicação realizou depósito o valor de R$ 13.400 para o Fundo Social.

Já por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, empresas podem colaborar, espontaneamente, com os projetos e campanhas humanitárias pelo Fundo Social depositando qualquer quantia.

No mês de maio foram recebidas duas doações. Da empresa Pleion, em nome de Sérgio Roberto de Carvalho no valor de R$ 1.000 e também da Goincorp, representada por Henry Go, no valor de R$ 1.000.

Já na manhã do dia 20 de junho, a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, em nome de toda sua equipe entregou para Sônia Furlan e para a secretária de Promoção Social, Adriana Bueno Molina, o valor arrecadado no “Baile da Segurança”, realizado no dia 10 de junho, no Centro de Eventos, no total de R$ 19.316. que será utilizado parte para a compra de peças novas para a Campanha do Agasalho 2017 e parte para atender às necessidades dos “moradores de rua”, do projeto Casa de Passagem Estrela Guia, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Os valores que são depositados na conta bancária do Fundo Social serão todos destinados a viabilização dos Programas de Capacitação e Geração de Renda. Já nas diversas doações recebidas prestamos contas do destino de cada uma, sejam alimentos, fraldas, roupas, lãs. Agradecemos, fazemos um demonstrativo aos doadores em forma de notas de compras, fotos dos beneficiados e informações do destino dos mesmos. Mantemos assim a devida transparência do nosso trabalho, conquistamos credibilidade e alcançamos nosso objetivo nesta missão de ajudar os menos favorecidos do nosso município”, explica Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade – Estrela Guia.