Equipes da Cultura estão empenhadas na preparação da “Caravana da Família”

- 23 de junho de 2017

No próximo sábado, dia 1º, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri lançará a Caravana da Família! Um dos objetivos da ação é aproximar os familiares do processo de aprendizagem artístico dos alunos das Oficinas e Núcleos de Arte.

Os professores e toda a equipe da Cultura estão empenhados se preparando para o grande dia, em que haverá apresentações envolvendo as modalidades oferecidas gratuitamente como dança, música, teatro e artes visuais. Já estão acontecendo os ensaios, e, inclusive, a motivação dos alunos é visível, todos estão muito dedicados e felizes para fazer uma bela apresentação para os convidados, principalmente para os pais.

Os familiares poderão conferir o trabalho desenvolvido durante o semestre, conhecer um pouco mais os espaços culturais e os professores, além de acompanhar de perto o desenvolvimento artístico que está presente no dia a dia dos alunos.

A Caravana da Família acontecerá durante todo o sábado, das 9 às 21h, e os convidados assistirão apresentações dos alunos e podem interagir com as linguagens apresentadas, sendo que cada espaço contará com seu horário e sua programação específica. Haverá ações em cinco bibliotecas (Max Zendron, Luiz Fernandes, Cora Coralina, Salomão Cruz e Benedito Franco), no Teatro Municipal, no Centro de Eventos e no ginásio Boa Vista.

“A Caravana da Família tem como horizonte desenvolver por meio da arte a aproximação, a convivência, momentos de lazer, conhecimento. E fazer junto entre as famílias, propiciando o aumento dos laços de afetividade entre os familiares”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

O evento será uma grande confraternização entre os participantes. A presença da família é fundamental no processo educativo como um todo, e o encontro será celebrado através das artes.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp