Maternal Aracy realiza palestra sobre autismo

- 23 de agosto de 2017

A Maternal Aracy Martins de Lima, do Jardim Belval, realizou palestra com a neuropsicóloga Leandra Pereira. O tema foi “Transtorno do Espectore Autista”.

O evento foi aberto aos pais dos alunos e à comunidade do bairro e o objetivo foi esclarecer a população sobre os cuidados que se deve ter com as crianças com deficiência, síndromes comportamentais, bem como suas peculiaridades.

Ao longo da palestra, os participantes demonstraram muito interesse sobre o assunto e fizeram uma série de perguntas e colocações sobre o tema em questão.

Sobre o autismo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou autismo, refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal, bem como por forças e diferenças únicas. Não há um autismo, mas muitos tipos, causados ??por diferentes combinações de influências genéticas e ambientais.
O termo “espectro” reflete a ampla variação nos desafios e pontos fortes possuídos por cada pessoa com autismo. Os sinais mais óbvios do Transtorno do Espectro Autista tendem a aparecer entre 2 e 3 anos de idade. Em alguns casos, ele pode ser diagnosticado por volta dos 18 meses. Alguns atrasos no desenvolvimento associados ao autismo podem ser identificados e abordados ainda mais cedo. Recomenda-se que os pais com preocupações busquem uma avaliação sem demora, uma vez que a intervenção precoce pode melhorar os resultados.