Prefeitura de Barueri reforma centros comunitários

- 23 de agosto de 2017

Três centros de integração social, conhecidos também como centros comunitários, estão sendo reformados pela Prefeitura de Barueri. As unidades (no Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Engenho Novo) passam por revisão das instalações elétrica e de cobertura, serviços de hidráulica, esgoto, reposição de pisos, pintura interna e externa.

As obras no Jardim Paraíso e Parque dos Camargos têm previsão para término em outubro; no Engenho  Novo, em novembro.

As unidades foram construídas e inauguradas em 2011, com o objetivo de valorizar os locais e possibilitar bem-estar à comunidade, apoiar as famílias, reforçar a capacidade de integração e participação social, oferecendo acesso gratuito a atividades culturais, esportivas, educativas e artísticas. As reformas têm o mesmo intuito: melhorar as instalações e o atendimento de quem usa os espaços.

Instalações

A unidade do Engenho Novo é denominada como “Centro de Integração João Ricardo Pelucio Rosa (Joãozinho)”. Fica na rua Otávio Calegare, 66, entre as ruas Adonai, Honduras e Ceilão, em terreno de 9.530 metros quqadrados, com 3.067 metros quadrados de área construída.

O espaço do Jardim Paraíso chama-se “Centro de Integração Gabriela de Freitas”. Está localizado na rua Tayo, 310, em terreno de 7.720 metros quadrados, com 2.650 metros quadrados de área construída.

Instalado na rua Irene, o Centro de Integração do Parque dos Camargos ocupa terreno de 14.650 metros quadrados. A área construída é de 4.800 metros quadrados.

Jaraguá-Mirim

Além disso, a Prefeitura de Barueri já deu aval para reforma e reconstrução do Centro Comunitário Jaraguá-Mirim, na rua Otacílio Alves Martins, 514, no Parque Imperial. As obras se devem ao fato de que várias alvenarias encontravam-se demolidas e precisam ser reconstruídas. A cobertura dos espaços e pisos também serão refeitos. O prazo para término dos serviços é janeiro de 2018, mas a Prefeitura espera que os serviços sejam concluídos ainda neste ano.