Concurso fotográfico “Paisagens em Barueri” começa a receber inscrições na segunda

- 23 de agosto de 2018

A 11ª edição do Concurso de Fotografia Ambiental “Paisagens em Barueri”, promovido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), começará a receber inscrições a partir da próxima segunda-feira (dia 27) e vai até as 16h do dia 28 de setembro. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, que juntos somam R$ 21 mil.

O concurso visa premiar as melhores fotos de paisagens naturais integradas ao contexto urbano localizadas dentro de Barueri ou até seus limites com as cidades vizinhas. Os critérios a serem analisados serão beleza (composição, cores, enquadramento e iluminação), a mensagem transmitida e a relevância (aspectos de integração entre paisagem natural e a paisagem urbana).

Inscrições
Os interessados podem inscrever até três fotos diferentes em apenas uma das três categorias: juvenil (de 14 a 17 anos), amador ou profissional (a partir de 18 anos). Para tanto, deverão entregar a ficha devidamente preenchida, cópias do RG e do CPF do concorrente e as fotografias em ampliações no tamanho de 20 x 30 cm impressas em papel fotográfico, bem como em arquivo digital, cromo ou negativo. Caso o concorrente seja menor de idade, a ficha deverá estar assinada por seu responsável legal.

Não serão aceitas montagens, fotografias manipuladas digitalmente e nem com propaganda ou conteúdo político. Também não deverá conter nenhuma referência à autoria na foto, apenas na ficha de inscrição.

A inscrição deve ser feita pessoalmente, das 8 às 16h, ou via Correios, com as seguintes informações: 11º Concurso de Fotografia Ambiental Tema 2018: “Paisagens em Barueri” SECRETARIA DE RECURSOS NATURAIS E MEIO AMBIENTE DE BARUERI - Av. Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, Jd. São Pedro – Barueri – SP - CEP 06401-160.

Premiação
Os vencedores serão revelados em evento especial a ser realizado na Câmara Municipal de Barueri no dia 22 de novembro às 19h30. Além de compor a exposição “Paisagens em Barueri 2018” na Casa de Leis de 22 a 30 de novembro, também serão oferecidos prêmios em dinheiro, conforme especificado abaixo:

Categoria Juvenil:
1º lugar - R$ 2 mil
2º lugar - R$ 1.500
3º lugar - R$ 1.000

Categoria Amador:
1º lugar - R$ 3 mil
2º lugar - R$ 2 mil
3º lugar – R$ 1.500

Categoria Profissional:
1º lugar - R$ 5 mil
2º lugar - R$ 3 mil
3º lugar - R$ 2 mil

Mais informações
Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo e-mail sema.administrativo08@barueri.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4199-1511. Leia o decreto que dá origem ao concurso, bem como seu regulamento completo CLICANDO AQUI.