Temp

Vigilância de Barueri e regional de Osasco ministram curso de boas práticas em fabricação de alimentos a fiscais

- 23 de setembro de 2019

Na quinta-feira (dia 19), a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri (Visa) e o Grupo de Vigilância Sanitária (GVS - Osasco) ministraram juntos o curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPFA) para técnicos de fiscalização e monitoramento de 15 municípios.

A capacitação reuniu trabalhadores que atuam nas vigilâncias de cidades que compõem as regiões dos mananciais (Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra) e dos Bandeirantes (Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba).

Trata-se da primeira etapa do projeto, que tem o objetivo de atualizar e capacitar os inspetores para verificação quanto ao cumprimento das BPFAs, tornando-os capazes de aplicar procedimentos para a obediência a protocolos inerentes à fabricação necessários para garantir padrões de identidade, qualidade e segurança dos alimentos.

O projeto prevê novas etapas e a próxima está programada para o dia 17 de outubro, com expectativa de ser sediado em Barueri.

Temp Temp Temp Temp